NorteShopping passa a abrigar moradores de rua com frio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A partir da noite desta terça-feira, 03/08, os moradores de rua da Zona Norte do Rio terão mais um lugar para se proteger das baixas temperaturas da madrugada, o Norte Shopping, no Cachambi. O shopping ofereceu um espaço para acolher até 30 pessoas para pernoite. As equipes do CREAS Janete Clair farão abordagem social a partir das 17h. O shopping também vai oferecer jantar e café da manhã.

A Secretaria Municipal de Assistência Social já tinha criado mais 120 vagas na sua rede de abrigos para proteger a população vulnerável do frio.

A ideia da parceria com o Norte Shopping surgiu na quinta-feira passada, quando, ao sair do escritório e se deparar com o frio intenso na rua, o coordenador de Segurança, Thiago Pampurre, decidiu que faria alguma coisa para ajudar as pessoas desabrigadas. “Aquilo me sensibilizou”, disse Thiago. A partir disso, foi feito o contato com a Subprefeitura da Zona Norte, e em seguida com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A princípio, a iniciativa vai durar 15 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Os acolhidos terão o apoio de educadores da rede municipal de Assistência Social disponível durante todo o tempo. “A gestão pública e a iniciativa privada precisam caminhar juntas, principalmente em benefício da população mais vulnerável. Os cariocas costumam ser muito solidários e a gente está tendo a prova disso”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro. “Que sirva de exemplo! A parceria público-privada tem que acontecer”, concordou Thiago Pampurre.

Fonte: Diário do Rio

Sobre a laura Carneiro

Atual secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro é advogada formada pela Uerj, aos 22 anos. Coautora do Estatuto do Idoso, autora de milhares de proposições e de leis de defesa da mulher, da criança e do adolescente. Foi vereadora pela primeira vez aos 25 anos e mais três vezes, e deputada federal quatro vezes.

Últimas Noticias

Siga-nos

Laura Carneiro no YouTube

Assine a nossa newsletter