Tragédia em Petrópolis: campanhas arrecadam doações para vítimas de enchente; saiba como ajudar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Entre os donativos, leite, pasta e escova de dentes são os itens que mais faltam nos pontos de recolhimento da cidade

RIO — Após a tragédia que devastou vários bairros de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na terça-feira, diferentes entidades estão se mobilizando para receber doações. Segundo a Secretaria estadual de Educação, faltam itens de higiene pessoal, como sabonetes, pasta e escova de dentes, absorvente e fraldas, além de leite. Todas as escolas estaduais estão recebendo doações.

Em Petrópolis, a força-tarefa está concentrada nas unidades de Rui Barbosa, no Morro da Oficina, Princesa Isabel, localizada no bairro Quitandinha e Dom Pedro II, que fica no Centro da cidade. O colégio Rui Barbosa, além de ser um ponto de recolhimento e distribuição dos donativos, abriga 80 famílias em vulnerabilidade e oferece refeições de 7h às 20h.

A seguir, confira entidades e pontos de coleta que estão recebendo doações para as vítimas da enchente.

No Estado
Ação em shoppings
Shoppings no Rio de Janeiro, Niterói e Baixada também iniciaram uma campanha para arrecadar donativos. A ação, que envolve diferentes ONGs, como a Ação da Cidadania, Rio Solidário e o projeto Rio Eco Pets, visa a conseguir doações como água mineral, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho, calçados, máscaras, álcool em gel, e ração para pets. Confira os shoppings que estão recebendo doações:

Bossa Nova Mall
Botafogo Praia
Boulevard
Carioca
Caxias
Grande Rio
Leblon
Madureira
Norte Shopping
Nova América
Nova Iguaçu
Passeio
Pátio Alcântara
Plaza Niterói
Recreio
Rio Desing Barra
Santa Cruz
São Gonçalo
Tijuca
Via Parque

OAB e Caarj se unem para arrecadar doaçõesA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Caixa de Assistência da Advocacia (Caarj) estão arrecadando alimentos não-perecíveis, água mineral, roupas, colchonetes, produtos de higiene pessoal como sabonetes, escova e pasta de dentes, absorventes e fraldas, máscaras, álcool em gel e produtos de limpeza para as vítimas da enchente, que deixou dezenas de mortos e “inúmeros desaparecidos”. As doações devem ser entregues na sede da Caarj, no Centro do Rio (Avenida Marechal Câmara 210) ou em qualquer das 63 subseções da OAB em todo o estado.

Tragédia em Petrópolis: força da água destruiu pontes, isolou familias e arrastou carros e ônibus

Campanha ONG Ação da Cidadania
A campanha SOS Enchentes Brasil, da Ação da Cidadania, está recebendo doações para as vítimas de Petrópolis. Desde o ano passado, o projeto vem reforçando o apoio para regiões acometidas por catástrofes e desastres naturais. Dessa vez, a entidade está abrindo as portas de sua sede, no Rio de Janeiro (Rua da Gamboa 246), para receber ajuda direta da população, como alimentos, água, itens de higiene, colchões e peças de vestuário. Todas os donativos serão entregues em Petrópolis nos próximos dias. As doações também podem ser feitas através do site www.acaodacidadania.org.br ou pelo PIX [email protected]

Campanha de Solidariedade Firjan
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) criou, na quarta-feira, uma campanha que visa doar produtos, serviços e dar ajuda financeira aos pequenos e médios comerciantes de Petropólis.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode ajudar, seja com pequenas doações em dinheiro ou levando os donativos aos pontos de coleta da Firjan.

Para mais detalhes sobre a campanha, a instituição disponibilizou os canais (21) 99925-0363 (whatsapp) e o [email protected]

Fonte: Jornal O Globo

 

Sobre a laura Carneiro

Atual secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro é advogada formada pela Uerj, aos 22 anos. Coautora do Estatuto do Idoso, autora de milhares de proposições e de leis de defesa da mulher, da criança e do adolescente. Foi vereadora pela primeira vez aos 25 anos e mais três vezes, e deputada federal quatro vezes.

Últimas Noticias

Siga-nos

Laura Carneiro no YouTube

Assine a nossa newsletter