A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Renascença Clube firmam parceria nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, para qualificar em empreendedorismo mulheres dos Morros do Andaraí, Borel, Macacos e Salgueiro.
O objetivo é criar novas oportunidades baseadas na economia criativa da cultura afro-brasileira e em práticas de cooperativismo e associativismo. Os produtos e serviços produzidos poderão ser oferecidos e vendidos nas feiras e eventos que acontecem no Renascença ao longo de todo ano, e nas feiras organizadas pela Prefeitura do Rio na cidade. Além disso, estarão disponíveis na loja virtual do clube e em diversas plataformas de vendas e-commerce.
Serão 60 mulheres capacitadas no programa, de áreas com grande vulnerabilidade social que se localizam no entorno do Renascença. “A situação piorou com a pandemia e temos que criar novos formatos de empreendedorismo sustentável. Essa parceria quer apoiar e valorizar mulheres afrodescendentes”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.
A capacitação será composta de dois módulos, “Mentorias de Negócios” “Empreendedorismo e gestão empresarial através de oficinas”, incluindo temas como finanças, marketing, ferramentas digitais, mídias digitais e gestão da marca. Estão previstas rodas de conversas com palestrantes de casos de sucesso nas áreas de gastronomia, moda, beleza, arte, artesanato e serviços terapêuticos.
Fonte: Jornal Extra