Secretaria de Assistência Social e Renascença Clube firmam parceria para capacitar mulheres em vulnerabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Renascença Clube firmam parceria nesta segunda-feira, 14 de fevereiro, para qualificar em empreendedorismo mulheres dos Morros do Andaraí, Borel, Macacos e Salgueiro.

O objetivo é criar novas oportunidades baseadas na economia criativa da cultura afro-brasileira e em práticas de cooperativismo e associativismo. Os produtos e serviços produzidos poderão ser oferecidos e vendidos nas feiras e eventos que acontecem no Renascença ao longo de todo ano, e nas feiras organizadas pela Prefeitura do Rio na cidade. Além disso, estarão disponíveis na loja virtual do clube e em diversas plataformas de vendas e-commerce.

Serão 60 mulheres capacitadas no programa, de áreas com grande vulnerabilidade social que se localizam no entorno do Renascença. “A situação piorou com a pandemia e temos que criar novos formatos de empreendedorismo sustentável. Essa parceria quer apoiar e valorizar mulheres afrodescendentes”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.

A capacitação será composta de dois módulos, “Mentorias de Negócios” “Empreendedorismo e gestão empresarial através de oficinas”, incluindo temas como finanças, marketing, ferramentas digitais, mídias digitais e gestão da marca. Estão previstas rodas de conversas com palestrantes de casos de sucesso nas áreas de gastronomia, moda, beleza, arte, artesanato e serviços terapêuticos.

Fonte: Jornal Extra

Sobre a laura Carneiro

Atual secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro é advogada formada pela Uerj, aos 22 anos. Coautora do Estatuto do Idoso, autora de milhares de proposições e de leis de defesa da mulher, da criança e do adolescente. Foi vereadora pela primeira vez aos 25 anos e mais três vezes, e deputada federal quatro vezes.

Últimas Noticias

Siga-nos

Laura Carneiro no YouTube

Assine a nossa newsletter