Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia leilão de dez tochas olímpicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Cada tocha olímpica está avaliada em R$ 15,5 mil – Divulgação/Ascom-SMAS

Cada tocha foi avaliada em R$ 15,5 mil, a preços de hoje. O pagamento será feito à vista, ou no prazo de sete dias, mediante caução de 10% do valor da arrematação. Como o leilão é beneficente, não será devida nenhuma comissão pelo arrematante.

A secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, informou que as dez tochas estavam depositadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente desde o final dos Jogos Olímpicos do Rio. “Decidimos fazer o leilão para aumentar o suporte financeiro de projetos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária.

Laura Carneiro explicou à Agência Brasil que o próprio Conselho Municipal definirá onde os recursos serão aplicados. “Esses recursos irão para o Fundo da Criança e do Adolescente e se juntarão a outros recursos, provenientes do Imposto de Renda, de decisões judiciais”.

O dinheiro arrecadado será investido em vários projetos na área da criança e do adolescente, acrescentou a secretária.

Fonte: Isto É Dinheiro

Sobre a laura Carneiro

Atual secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro é advogada formada pela Uerj, aos 22 anos. Coautora do Estatuto do Idoso, autora de milhares de proposições e de leis de defesa da mulher, da criança e do adolescente. Foi vereadora pela primeira vez aos 25 anos e mais três vezes, e deputada federal quatro vezes.

Últimas Noticias

Siga-nos

Laura Carneiro no YouTube

Assine a nossa newsletter