Financiamento Coletivo

Pré-candidata a DEPUTADA FEDERAL do Rio de Janeiro pelo PSD.

Sou advogada formada pela UERJ aos 22 anos. Tenho orgulho de ter sido coautora do ESTATUTO DO IDOSO, articuladora da Lei Maria da Penha e ser autora de milhares de proposições e leis em defesa da mulher, da criança e do adolescente e de diversas causas sociais fundamentais para o desenvolvimento e assistência à população carioca e fluminense. Desde os 25 anos exerci mandatos de Vereadora e Deputada Federal e fui duas vezes secretária de Assistência Social.

Tenho a honra de ter aprendido com meu pai, o Senador Nelson Carneiro, que a verdadeira política é aquela exercida a serviço da população.

 

Nasci em 1963, filha do Senador Nelson Carneiro, autor da Lei do Divórcio, um legislador à frete do seu tempo. Com ele aprendi muito cedo, como fazer a verdadeira política.

 

Minha trajetória começou com um dos personagens mais importantes na história recente de nosso país. Fui assessora do Dr. Ulysses Guimarães, o grande arquiteto e articulador da Constituição cidadã de 1988.
Constituição cidadã em 1988.

 

E como minha sensibilidade social sempre esteva à flor da pele, antes dos 30 anos fui Secretária Municipal de Assistência Social e implementei programas de urbanização, reflorestamento e assentamentos populares, ações que serviram de piloto para implantação dos programas Favela-bairro e Bairrinho.

 

 

Como Vereadora fui relatora da Lei Orgânica do Município e autora das leis que criaram os Conselhos de Saúde, Conselhos Tutelares e as Subprefeituras.

 

Também conquistei com muita luta o atendimento ao aluno com deficiência na rede municipal de ensino, além de ter criado o Conselho da Criança e do Adolescente e o Centro Municipal de Atendimento aos Portadores de HIV.

 

Outra conquista que veio depois de muito trabalho, foi a implantação do ESTATUTO DO IDOSO e a inclusão deles no sistema de atendimento da rede de assistência social.

 

Como Deputada Federal participei ativamente com mais de mil projetos de leis e proposições de minha autoria, sempre no sentido da proteção à criança, ao adolescente, ao idoso, à mulher e aos mais vulneráveis de uma forma geral.

 

Tenho profunda satisfação e orgulho de ter atuado como articuladora política no Congresso Nacional para aprovação da LEI MARIA DA PENHA, um marco para as políticas públicas de proteção à mulher em nosso país. Também estabeleci as diretrizes para o Sistema de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, criando unidades de acolhimento que ressocializam e fortalecem as redes de solidariedade.

 

Foram quatro mandatos de Vereadora e três de Deputada Federal em que, além das lutas que eu já falei aqui, também atuei:
a) Em defesa da Pessoa com Obesidade;
b) Combatendo tráfico de órgãos, pirataria, pedofilia e crimes cibernéticos;
c) Em combate ao estupro e na elaboração de leis que criaram categorias penais como a importunação sexual;
d) Combatendo a violência e o abuso de crianças, proibindo o casamento infantil e afastando pais agressores;
e) Também atuo na defesa da regulamentação de categorias profissionais importantes como Educação Física, Arqueologia, Guarda-Vidas, Cerimonialista, Marinheiro de Esporte, Despachante, Leiloeiros Públicos, entre outros.

 

De janeiro de 2021 até março de 2022, como Secretária de Assistência Social, atendemos mais de 1 milhão de famílias vulneráveis, além de implantar projetos como o Cariocad e o Assistência em Movimento, que alcançaram os maiores bolsões de pobreza da cidade, com transferência direta de renda através do CadÚnico e outros programas municipais.

Estou como pré-candidata a Deputada Federal, e quero dar continuidade ao legado do meu pai e ao meu próprio. Muito trabalho já foi feito ao longo desses anos na vida pública. Minha experiência política e administrativa acumulada deve estar colocada a serviço dos que mais precisam.

Sempre fiz campanhas íntegras e transparentes, com recursos legítimos. E desta vez vou usar essa plataforma para dar ainda mais transparência às doações. Conto com você.

Nossa luta sempre foi pelos mais vulneráveis, combatendo injustiças, levando dignidade e direitos básicos à população, amparando àqueles que não têm a quem recorrer.
Eu sou LAURA CARNEIRO!

Saiba mais sobre mim e junte-se a nós nessa corrente de proteção ao nosso Estado:

https://lauracarneiro.com.br/

Instagram: @rjlauracarneiro

Facebook: @RJLauraCarneiro