A primeira exposição do Projeto Inserir acontece nesta segunda-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A mostra é um projeto criado para gerar rendas para pessoas que viviam em situação de rua e agora estão a caminho da reinserção social

A primeira exposição do Projeto Inserir estará aberta nesta segunda-feira, 14/02, iniciando às 15 horas, no Espaço Cultural Sérgio Porto, que fica na Rua Visconde Silva, 292, Humaitá. Realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, as obras trazem uma maneira inovadora de gerar rendas para pessoas que viviam em situação de rua e agora estão a caminho da reinserção social. Com câmeras portáteis, em oficinas fotográficas itinerantes, retrataram cenas do espaço urbano carioca.

Os fotógrafos profissionais Claudia Poggio, Fernando Maia e Marcos Custodio fazem parceria com 26 acolhidos em abrigos da Prefeitura. Esses mostrarão seus trabalhos impressos em papel, que estarão à venda durante a exposição e, depois, pelo e-mail [email protected]

Os fotógrafos profissionais registraram as ações dos acolhidos com as câmeras, potencializando retratos e paisagens do cotidiano do Rio, em preto e branco, e dando visibilidade a esse público que procura iniciar uma nova vida.

O Projeto realizará oficinas fotográficas e exposições periódicas, fotógrafos profissionais que quiserem participar podem se inscrever na plataforma(clicando aqui). A Assistência Social contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, que cedeu o espaço para a realização dessa primeira exposição.

Fonte: Jornal Diário do Rio

Sobre a laura Carneiro

Atual secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro é advogada formada pela Uerj, aos 22 anos. Coautora do Estatuto do Idoso, autora de milhares de proposições e de leis de defesa da mulher, da criança e do adolescente. Foi vereadora pela primeira vez aos 25 anos e mais três vezes, e deputada federal quatro vezes.

Últimas Noticias

Siga-nos

Laura Carneiro no YouTube

Assine a nossa newsletter