Laura Carneiro: O sonho faz história – Rio 2016

A Cidade do Rio terá um legado olímpico de mobilidade, cultura e educação!

O trabalho pelo Rio faz parte da minha história, mas desta vez estou sinceramente orgulhosa em ver a prefeitura cumprir todas as metas olímpicas. Já sentimos a diferença na mobilidade dentro da cidade com a construção dos corredores olímpicos (Transolímpico, Transcarioca e Transporte). Fiquei  muito feliz com a homenagem prestada à memória de meu pai. O nome do Senador Nelson Carneiro vai batizar o túnel da Transolímpica. Mais um motivo de grande orgulho pela realização dos jogos aqui.

Ainda no transporte o VLT, a Via Expressa do Porto, Via Binário e o Túnel 450 revitalizaram uma região há muito esquecida pelo Poder Público. A duplicação do elevado do Joá era fundamental para melhorar o deslocamento para a Barra da Tijuca. São vários legados, muitas intervenções que vieram com as Olimpíadas e que vão ficar em nosso dia a dia.

É legado olímpico, legado educacional e cultural. Ganhamos o Cais do Valongo, Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, a revitalização da Marina da Glória, Porto Maravilha e a nova Praça Mauá. O Centro de Tratamento de Esgoto de Seropédica e o Centro de Operações da Prefeitura nos dá o funcionamento de boa parte do Rio. É inegável a diferença em vários pontos da cidade!

Em paralelo a tudo isso que acontece na Cidade Maravilhosa, a prefeitura entrega mais de 300 novas escolas e mais de 170 novas unidades de saúde. Muito trabalho, mas muito orgulho de fazer parte de toda essa transformação que vai entrar para a história do Brasil e do mundo. Que nossos atletas tenham o melhor desempenho e que conquistem muitas medalhas. Obrigada prefeito Eduardo Paes, obrigada a todos que colaboraram para a realização deste sonho: Rio 2016 – Cidade Olímpica!

Por Laura Carneiro

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *