Laura Carneiro requer o Mapa da Exclusão Social

Laura Carneiro solicita reapresentação do projeto que elabora o "Mapa da Exclusão Social"

Ainda somos um país com muitos excluídos, pessoas que não têm acesso ao básico, como educação, saúde, trabalho e outras necessidades inerentes ao ser humano. Precisamos de um ponto de partida por região, já que nosso Brasil é imenso. Por isso, a Deputada Laura Carneiro
solicitou a reapresentação do projeto que elabora o “Mapa da Exclusão Social”, de autoria do Deputado Eduardo Campos.

Ele será o diagnóstico anual, por Região e Estado, da exclusão social no País, com base em indicadores sociais referentes à expectativa de vida, renda, desemprego, educação, saúde, saneamento básico, habitação, população em situação de risco nas ruas, reforma agrária, segurança, relativos ao ano referência da prestação de contas governamental e ao ano imediatamente anterior para fins de comparação.

A maior parte dos dados para elaboração do Mapa são produzidos pelo IBGE e a proposição sugere que sejam sistematizados anualmente e apresentados em linguagem de fácil compreensão aos gestores locais. De acordo com a parlamentar , o Mapa da Exclusão Social será uma ferramenta importante para que gestores públicos. “Eles terão o conhecimento sobre a realidade social de sua região e poderão direcionar a implementação e o fortalecimento de políticas públicas”, afirmou Laura .

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *