Por Laura Carneiro: O homenageado é Nelson Carneiro

Laura Carneiro prestigia entrega da Transolímpica

Vinte anos depois de sua morte, um grande brasileiro é homenageado hoje pela Cidade do Rio de Janeiro. Meu pai, o Senador Nelson Carneiro é o nome do novo Túnel da Transolímpica, que com seus 26 quilômetros de extensão, ligando Deodoro à Barra da Tijuca, é a maior obra das últimas décadas.

Passando por 9 bairros e beneficiando mais de 400 mil pessoas, além de ser uma opção à Linha Amarela, a Transolímpica encurtará o tempo de deslocamento dos atletas da Rio 2016 e trará muito mais qualidade de vida para os moradores da capital, que passarão menos tempo no trânsito.

Entregue hoje pelo Prefeito Eduardo Paes, o Túnel Nelson Carneiro evoca o tempo da construção da democracia no Brasil. Autor da Lei do Divórcio, o Senador foi um peemedebista histórico que, juntamente com Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Franco Montoro, Tarcísio Delgado, Pedro Simon e outros, ajudou a escrever a história da verdadeira política brasileira.

Lutou por quase 30 anos para tornar o divórcio legal, além de criar uma nova legislação ampla para a família brasileira. Nelson Carneiro foi autor de mais de mil leis, sendo considerado o maior legislador que já existiu no Brasil.

E – o que pouca gente lembra – foi autor da primeira emenda que instituiu o Parlamentarismo, aprovada e depois cassada pelo golpe militar.

Como sua filha, sinto-me extremamente honrada e sensibilizada pelo reconhecimento a meu pai. Por seu incansável trabalho pelo Rio e pelo Brasil!

Minha gratidão à Cidade do Rio de Janeiro!

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *