Laura Carneiro: contra todas as formas de violência

Laura Carneiro contra todas as formas de violência

Esta semana, um episódio hediondo feriu a todos nós brasileiros no caso do estupro da jovem de 16 anos, violência praticada por mais de 30 homens. Tenho lutado, diariamente, pela redução e combate à violência no nosso país. Recentemente, conseguimos aprovar o Projeto de Lei 4330/16, de minha autoria, que institui o aumento da divulgação do DISQUE 180 – instrumento exclusivo e muito importante para a comunicação de ocorrência da violência contra a mulher.

No dia 25 de abril, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou meu parecer para o Projeto que institui a Semana Nacional de Enfrentamento aos Homicídios, em especial de jovens. O objetivo é reduzir as alarmantes taxas de homicídios, principalmente entre jovens negros, e conscientizar a população através de debates, palestras e outros eventos com especialistas. O dia 26 de julho foi escolhido para relembrarmos uma triste e violenta passagem na nossa sociedade: em 1990, a “Chacina de Acari” marcou a todos com o sequestro e o desaparecimento de 11 jovens.

Precisamos educar nossa sociedade e, acima de tudo, cumprir nosso papel conscientizador. Essa é uma de minhas lutas como sua Deputada Federal!

Denuncie todas as formas de violência:
Disque 100 (Direitos Humanos)
Disque 180 (Violência Contra a Mulher)
Disque Denúncia 2253-1177 (Rio de Janeiro)

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *