Em pauta: Educação no Ensino Médio

Medida Provisória repensa disciplinas do Ensino Médio

A primeira versão da Medida Provisória da reforma do ensino médio, divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), tirava do currículo escolar desse segmento a obrigatoriedade de disciplinas como Artes, Filosofia, Sociologia e Educação Física. A Deputada Laura Caneiro classificou tal ação com absurda.

No entanto, o MEC avisou que a versão está errada, e que essas disciplinas continuarão sendo obrigatórias. “Como brasileira, louvo essa decisão, já que essas disciplinas são fundamentais para a formação do cidadão e o Brasil já ficou muito tempo antes sem elas nas escolas. E como autora da lei que regulamentou a profissão de Educador Físico, declaro, ainda, que a formação de todos precisa estar baseada na “mente sã e corpo são””, afirmou a parlamentar.

É desejo de Laura Carneiro que a Educação no Brasil tenha ainda mais avanços em benefício da população. “Que todos tenham a possibilidade de construir a sua própria consciência! Continuarei trabalhando para isso, e fiscalizando no Legislativo, para que nenhum retrocesso aconteça”, concluiu.

 

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *