Homenagens | Medalha Chiquinha Gonzaga – Alcione

Entreguei a Medalha do Reconhecimento Chiquinha Gonzaga à cantora Alcione, pelos relevantes serviços prestados à nossa cultura no campo da música popular brasileira.

Ao longo de sua carreira Alcione consolidou-se como uma das cantoras mais importantes da música popular brasileira, ocupando um lugar de destaque na galeria de intérpretes imortais do nosso cancioneiro.

Nascida no Maranhão, Alcione, a “Marrom”, aprendeu a apreciar a música dentro de casa. Seu pai, João Carlos Dias Nazareth, foi mestre de banda da Polícia Militar de São Luís do Maranhão e professor de música.

Além de uma grande artista, Alcione dedica-se as questões sociais e é fundadora e presidente de honra da Escola de Samba Mirim Mangueira do Amanhã,um dos mais bem-sucedidos projetos que compõe programa social da escola de samba.

A Medalha Chiquinha Gonzaga é conferida a personalidades femininas que reconhecidamente tenham se destacado em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais no âmbito da União, Estados e Municípios.

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It