Minha Trajetória

A maior herança na vida de Laura é ser filha do Senador Nelson Carneiro.

É com esta responsabilidade que está pautada a sua vida pública, já que coloca em prática tudo o que aprendeu tendo como parâmetro os princípios do pai, o Senador que escreveu definitivamente o seu nome na história do Brasil com projetos sempre dedicados à família e a mulher, culminando na aprovação da Lei do Divórcio, de sua autoria, é claro.

Diante deste vasto aprendizado, Laura Carneiro começou sua vida pública em 1988, como vereadora na Cidade do Rio de Janeiro. Atualmente cumpre o mandato de suplente como deputada federal pelo Rio de janeiro.

Uma vida dedicada a servir o povo do Rio de Janeiro

Laura participa ativamente de trabalhos voltados a atender as necessidades da população, seja na apresentação de projetos, na aprovação de leis, na visita às comunidades e bairros ou na cobrança de soluções pertinentes para problemas que envolvam temas como: saúde, educação, trabalho, prestação de serviços, terceira idade, aposentados, correção de injustiças e tantos mais.

Laura Carneiro é contra qualquer tipo de preconceito e numa atitude inédita criou no Município do Rio de Janeiro a Frente Parlamentar Contra Toda a Forma de Preconceito, reunindo várias frentes que direta ou indiretamente estão envolvidas no tema, incluindo intolerância religiosa, racismo, bulling e homofobia. Foi como vereadora do Rio que também criou o Estatuto da pessoa obesa, na tentativa de fazer com que haja apoio dos governos às pessoas que sofrem com o aumento de peso e suas consequências.

O fato é que Laura Carneiro nestes últimos anos ou décadas, luta e trabalha por melhorias em diversas vertentes. Foi ela quem conquistou a Regulamentação da profissão de Professor de Educação física e de outras.

Outras bandeiras de Laura Carneiro

A causa dos idosos também é sua. Foi coautora do Estatuto do Idoso que criou em nosso país uma nova forma de ver e respeitar a terceira idade, garantindo direitos e criando regras básicas para o trato com esta grande parte da nossa população. Com maior expectativa de vida de sua população, o país tem que se preocupar com as políticas públicas para os idosos. No Município do Rio de Janeiro Laura Carneiro também tem leis e projetos que abrangem o tema. No site é possível conhece-los um pouco mais.

Quando perguntada sobre a continuação na vida pública, Laura Carneiro é rápida na resposta e diz que há muito o que fazer. Dos anistiados políticos aos policiais, passando pela aprovação da PEC 300, além da PEC que isenta de IR os proventos de todos os aposentados com mais de 70 anos. É uma estrada que parece não ter fim.

O Meio Ambiente é uma questão que preocupa e faz parte do trabalho de Laura Carneiro. E, se o futuro da humanidade passa por entender o desenvolvimento como necessariamente sustentável, lá está ela, com a aprovação de diversos projetos que visam minimizar os impactos ambientais.

São 28 anos de história e de muito trabalho. Nossa Laura Carneiro foi relatora de inúmeras leis federais, de várias Emendas Constitucionais, presidiu Comissões, participou de importantes Conselhos, isto é, sempre atuando dentro de suas convicções.

Compartilhe

TwitterFacebookGoogle+Pin It